quarta-feira, 29 de março de 2017

CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS EM TOMAR DO GERU

 A tão esperada chuva em Tomar do Geru, região extremo sul de Sergipe, chegou de uma forma inesperada, em aproximadamente uma hora apenas, choveu um volume de água praticamente esperado para um mês inteiro. Junto com as fortes chuvas, vieram ventos que derrubaram árvores e destelharam casas. Em algumas localidades, principalmente na zona rural, houveram casos de chuva de granizo. Muitos moradores estavam aterrorizados com o temporal, que chegou de forma inesperada. A manhã ensolarada não trazia o prenúncio de uma tarde de chuvas fortes e prejuízos materiais para os habitantes locais.
Algumas lojas do centro comercial da cidade tiveram os forros destruídos por conta da grande quantidade de água, as calhas de contenção não aguentaram o volume e cederam causando grande prejuízo.
Um outro local castigado pelo temporal, foi o posto de gasolina que fica localizado próximo ao conjunto Moradas do Sol, o empreendimento teve parte de sua cobertura danificada, mas felizmente não afetou seu funcionamento, que continuou de forma normal.
Na avenida Robério Dias e adjacências, houve casos de árvores e muros que caíram devido a força dos ventos. Algumas casas foram invadidas pelas águas dos córregos, moradores após as chuva, limpavam a sujeira que permaneceu.
Apesar dos prejuízos, por toda zona rural, eram vistos açudes e tanques que voltavam a transbordar após longa estiagem na região. Os agricultores e pecuaristas agora teriam motivos para comemorar depois de amargar prejuízos nas plantações e criação de animais.

            









                                          vídeo compartilhado por moradores em redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário